Maran Par.JPG
SOBRE NÓS
Vovô.jpg

A Fazenda Prof° Amaro, antes denominada Fazenda São José do Lajeado, foi adquirida pelo Prof° Amaro na década de 70, com a indenização que ele recebera da CEMIG em decorrência da construção da usina de São Simão. A fazenda adquirida então "bruta", aos poucos foi sendo formada em pastos de braquiarão para criação de bovinos.

 

Na decada de 90, o então Engenheiro de Minas recém aposentado Nabor Fialho, genro do Prof° Amaro, decidiu dedicar-se a fazenda e ajudar seu sogro terminando a formação das pastagens.

 

Em 2017 a Maran Participações, adquiriu parte da fazenda, e como sócios proprietários decidimos alterar a denominação, em uma simples homenagem ao Avô, Bisavô, Professor, Amigo, Filatelista, Botânico e Grande Homem que foi Amaro Macedo.

 

Procuramos desde a aquisição, seguir a mesma linha de preservação adotada pelo Professor,  com isso instalamos um reservatório principal de água na parte mais alta da fazenda, ligando os bebedouros recém instalados, proporcionando então pouparmos todas as nascentes da propriedade.

 

Passamos a utilizar eucaliptos tratados nas novas cercas e nas manutenções das existentes.

 

Investimentos em tecnologia também foram priorizadas, como a instalação de uma USV (Usina Solar Fotovoltaica) de 16KWp, objetivando assim garantir ainda mais formas sustentáveis de administração agropecuária.

 

Utilizando de nossa expertise empresarial, conduzimos a administração da fazenda, de forma estruturada com  a seriedade imprescindível para esse negócio.

 

Aprendemos mais a cada dia trabalhado e esperamos poder ajudar ainda mais o Agronegócio Brasileiro a prosperar e colocar o Brasil no merecido lugar de destaque no cenário mundial.

 

 

 

Jorge Arantes e Maria Eliza Macedo Arantes